Se você está procurando facilidade para localizar os produtos estocados no seu depósito, o Sistema ERP tem a solução! Pensando em otimizar ainda mais o tempo da sua equipe, que tal categorizar os seus produtos por prateleiras ou seções?!
Dentro do cadastro do produto você poderá mencionar onde ele está localizado em seu depósito e quando desejar localizá-lo, basta acessar seu produto e verificar a informação descrita. Ou melhor ainda, conte com um relatório que informa a prateleira de todos os produtos que você desejar.
Para inserir esta informação no cadastro do seu produto, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos. Na sequência, edite o produto desejado.
Estando na página de edição do produto, na aba Dados do Produto, vá até a seção Estoque. Agora, no campo Prateleira informe o local em que o produto está armazenado no depósito.
No exemplo que estamos utilizando, inserimos a localização na prateleira 3 da fileira F.
Depois de informar este dado, clique em Salvar no topo da tela.
Mas além de realizar este processo manualmente a cada produto, você também pode inserir a prateleira em massa de uma só vez, em todos os produtos. Para isso, baixe a planilha de edição de produtos, conforme ensinamos no artigo Como importar e exportar Cadastros de Produtos por planilha Excel no Sistema ERP.
Agora, quando você desejar localizar com facilidade onde seu produto está armazenado, basta gerar o Relatório de Inventário de Produtos para obter esta informação.
E aí, gostou desta dica? Estamos sempre buscando desenvolver mais funcionalidades para deixar sua empresa ainda mais organizada! Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo