Os Correios Web Service (CWS) tem o objetivo de fornecer uma plataforma de serviços, baseados na tecnologia de Web Services, que disponibiliza suas principais informações aos clientes do Comércio Eletrônico Brasileiro. A seguir, veja como realizar as configurações do Correios CWS.
Acesse o portal dos Correios e clique em ‘Entrar’. por este link: https://cws.correios.com.br/:
Nesse menu, preencha o ‘Usuário’ e ‘Senha’ de seu painel.
Caso ainda não tenha acesso ao painel dos Correios, clique em ‘Cadastrar’.
Em seguida, clique em ‘Gestão de acesso a API’s à esquerda da tela.
Será necessário regerar o código de acesso, para isso siga:
Preencha o campo de “Senha do Portal Meu Correios” e em seguida clique no botão ‘Regerar código‘
O novo código irá aparecer numa nova janela, copie os códigos (do usuário e o novo de acesso) e tenha ele salvo em um arquivo de fácil acesso.
Tendo o código salvo, acesse o sistema Sistema ERP para dar continuidade a configuração. Acessando Menu Lateral Cadastros e em seguida Submenu Empresas:
Acesse a sua empresa que irá utilizar o serviço dos Correios.
Na opção ‘Dados Integração Correios – SIGEP WEB’, preencha os campos de ‘Usuário‘ e ‘Senha‘, deixe a opção ‘Utilizar no API SIGEP‘ marcada como na imagem a seguir e depois clique em salvar.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo