Como Excluir cadastros do Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Qui, 1 Ago, 2024 na (o) 4:41 PM por Comercial Cuca

Produtos, pessoas, planos de contas, categorias de venda, tabelas de preço, e tantos outros cadastros que você registrou no ERP, somente podem ser excluídos do sistema quando não possuírem vínculos.


No sistema está cadastrado uma pessoa X, e com ela foi realizado uma venda. Se neste momento você desejar excluir do sistema o registro do produto ou do cliente, não será possível, pois estes dois cadastros foram utilizados na venda. Portanto, deve-se primeiramente excluir a venda para posteriormente excluir os cadastros que de fato deseja.


Tudo isso é necessário pois o sistema possui um histórico sobre os registros. O produto e o cliente estão vinculados à uma venda, ocorrendo a baixa no estoque e gerando registros no financeiro. Todos esses registros posteriores estão vinculados ao produto e ao cliente, e por conta disso não podem ser excluídos. Somente quando os dados não possuírem vínculos, você poderá deletá-los da sua base.


Sendo assim, localize os registros em que esses dados que você deseja deletar estão vinculados, os delete e depois disso, exclua os dados que você realmente deseja. Mas é importante informar que a exclusão destes dados afetarão todo o sistema, como relatórios, saldo, extrato bancário, entre outros.


Porém, se você deseja que todas as informações que você registrou no sistema sejam excluídos da sua base de dados, será necessário entrar em contato com nossa equipe de suporte e solicitar para realizar o procedimento de zerar o banco de dados da sua licença. Ao realizar o procedimento de zerar a base de dados cadastrada, todos os dados serão excluídos, como: empresa, pessoas, produtos, vendas, lançamentos financeiros, movimentação de estoque, notas fiscais emitidas, certificado digital, usuários, entre outras. Realmente tudo que está cadastrado será excluído do sistema ao realizar esse procedimento. Portanto, é importante que você esteja ciente desta exclusão.


A equipe de suporte somente tem a possibilidade de zerar toda a base de dados. Sendo assim, se você deseja apenas realizar a exclusão de lançamentos financeiros, por exemplo, você deverá realizar este processo manualmente no seu sistema.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo