Como finalizar a Venda dos Produtos Não Devolvidos no Consignado do Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Seg, 29 Jul, 2024 na (o) 3:52 PM por Comercial Cuca

Já sabemos que as saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender, ou quando seus clientes retiram produtos e fazem a compra ou a devolução posteriormente. Com o Sistema ERP, é fácil realizar a venda desses itens que não foram devolvidos pelo representante ou cliente e será possível faturar sobre esta negociação. 


Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Consignado.



A seguir, clique em Nova Saída Consignada. 



Na próxima tela, informe o produto no campo Buscar Produto e clique em Adicionar Produto. Logo após, no campo Quantidade é fácil editar a quantidade dos produtos e se for necessário excluir um item, basta clicar no ícone de X.


Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente, agora clique em Finalizar Saída


Feito isso, o sistema disponibilizará a tela dos Dados da Saída Consignada, onde é possível visualizar o produto selecionado, a quantidade e o valor total de sua venda. Logo após, no campo Data da Devolução você poderá editar a data da devolução, se for necessário.


Verifique se os dados de sua venda estão corretos e clique em Finalizar Saída.




 Na próxima tela, clique no botão Vender Não Devolvidos no PDV. Feito isso, o sistema irá redirecionar você para a tela do PDV para finalizar a venda, basta clicar em OK. 




Selecione a Forma de Pagamento desejada pelo seu cliente.  




Na próxima tela, com o botão Adicionar forma de pagamento, é possível usar outros meios de pagamento para quitar o valor total e com o botão Desconto, você pode aplicar desconto, se for necessário.


Depois disso, clique em Selecione a Ação e escolha um documento para emitir ao finalizar a venda. 


Através da opção Finalizar Venda-Fiscal (NFC-e), é possível emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Logo após, aguarde o sistema sincronizar as informações com a SEFAZ, a nota será emitida, a  venda será finalizada, e você poderá imprimir a nota para seu cliente. 



Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!


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