Como vincular produtos do XML com produtos cadastrados no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Sex, 26 Jul, 2024 na (o) 10:41 AM por Comercial Cuca

No momento em que você realiza a primeira compra de um determinado produto com seu fornecedor, normalmente você ainda não tenha registrado este item cadastrado no ERP. Quando isso ocorre, o ideal é criar o produto no sistema através da importação do XML do fornecedor. Mas quando você já possui o produto cadastrado no seu sistema, basta você vincular o produto do XML ao produto cadastrado no sistema. Confira a seguir todos os passos para realizar este procedimento.


Com o XML da nota do fornecedor em mãos, acesse o menu lateral Compras, submenu Nova Nota de Entrada. 




Agora, clique em Mais Ações e selecione a opção Importar XML. 



Dessa forma, o sistema apresentará um novo modal para você buscar o XML em seu computador e importá-lo ao ERP. 




Assim que você importar, o sistema apresentará a tela para vincular os produtos do XML a produtos do sistema. Neste momento poderão ocorrer duas situações.


Produto sendo importado pela primeira vez:


A primeira dela é quando você nunca vinculou esse item na nota de entrada, então o sistema apresenta um modal para você informar o código do produto do ERP ERP já cadastrado.



Assim que localizar o produto desejado, clique em Usar.


Feito isso, o sistema vincula o produto do XML ao produto já cadastrado no sistema.




Produto sendo importado pela segunda vez:


A outra situação que pode ocorrer é quando você já realizou a importação deste produto no ERP. Quando isso ocorre, por padrão, o sistema armazena a informação de que o produto X do XML se vincula ao produto X do ERP. Portanto, a vinculação ocorre de forma automática.



Em ambas as situações, você poderá Adicionar Produtos para inseri-los na nota de entrada. 




Agora, confira se os demais dados da nota estão corretos para que seja possível Salvar.


Assim, você poderá finalizar a nota de entrada movimentando a entrada dos itens em seu estoque e gerando o lançamento financeiro de contas a pagar. Para isso, clique em Mais Ações e selecione a opção Aprovar. Em seguida, clique novamente em Mais Ações e opte pela opção Faturar. Mas se deseja saber mais detalhes sobre esta ação, acompanhe o artigo: Como Aprovar e Faturar a Nota de Entrada no ERP.


Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo