Para corrigir a situação apresentada deverá desativar seu antivírus e firewall do terminal, e após isso, executar atentamente os procedimentos abaixo:
1- Primeiramente encerre o sistema Cuca Fresca, e faça o logoff da sua sessão na Nuvem;
2- Após isso, acesse no seu terminal a pasta C:\usuários\seu_usuario\RDP6\MyPDFprinting;
3- Selecione e exclua todos os arquivos PDFs dentro dessa pasta (para destravar a Universal Printer);
4- Feito isso, acesse a Nuvem novamente e ANTES de acessar o sistema, vá nas configurações de impressora na Plataforma da Nuvem e selecione a Universal e defina como padrão conforme os procedimentos abaixo:
https://app.cucafresca.com.br/faq/cucacloud/codigo/8053
5- Após selecionar a Universal e "definir como padrão", deverá clicar no botão Testar Página, conforme a figura abaixo e verificar se a tela da Universal é demonstrada.
6- Caso a tela da Universal seja demonstrada no Teste de página, poderá fechar a mesma e acessar o sistema para realizar as impressões desejadas por dentro do sistema.
OBS 1: Caso a tela da Universal Printer não seja apresentada no teste de página na plataforma, deverá realizar o logoff da Nuvem novamente e verificar se o antivírus e firewall do seu terminal estão desativados. Após isso, acesse a Nuvem novamente e execute os procedimentos do Passo 4 informado acima.
OBS 2: Ao ser apresentado a tela da Universal Print para escolher a impressora e realizar a impressão, NÃO deverá marcar a caixinha da opção "Lembrar esta ação para as próximas impressões". conforme imagem abaixo, pois dessa forma a tela da Universal não será mais apresentada.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo