Enviou uma cotação aos seus fornecedores em busca do melhor preço, mas o fornecedor não está respondendo via e-mail? Não tem problema! Você pode entrar em contato com seu fornecedor, solicitar os valores dos produtos a ele, e preencher você mesmo!
Para isso deve-se acessar o menu lateral Compras, submenu Cotações.
Em seguida, o sistema apresentará o registro de todas as suas cotações, para encontrar uma cotação em específico utilize a Busca Avançada clicando no ícone informativo localizado na parte superior de sua tela.
Após ser localizada, selecione a cotação e edite-a.
Agora, você localize a seção Fornecedores, encontre a pessoa desejada e clique no ícone de expandir. Dessa forma, aparecerá a opção Preencher Manualmente, a qual você deverá clicar.
Logo, será possível preencher os dados que seriam de preenchimento pelo seu fornecedor ao responder o e-mail da cotação. Mas como o contato foi feito de outra forma, você mesmo poderá inserir os dados de Forma de Pagamento, Valor Unitário, Frete, outras Despesas e Observações que este fornecedor está solicitando.
Após o preenchimento manual, basta Salvar as informações e clicando no ícone informativo localizado no canto superior de sua tela.
Depois de ter cotado os valores com os fornecedores desejados, você poderá fechar a negociação com um deles e gerar a ordem de compra. Saiba mais, através do artigo:
Como gerar uma Ordem de Compra através de uma Cotação no ERP
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
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