Para habilitar a apuração e transferir as informações, siga os procedimentos descritos abaixo:
1 - Acesse a tela de "Cadastro da Empresa" => "Datas/Livros" e informe o campo "Mês de Início da Apuração do PIS/COFINS...";
2 - Neste campo indique o mês em que será iniciada a apuração do PIS e COFINS utilizando os itens, marque as opções: Digitar dados do Sintegra/GRF/NFP; Digitar dados Docs. Fiscais SPED; Digitas dados do serviço (Federal / Sped).
3 - Em seguida faça os lançamentos de entrada e saída/serviço, nestes lançamentos deve informar o produto da nota, nesta mesma tela informe o CST do PIS, CST do COFINS, base de cálculo e alíquota;
4 - No caso de produto sem incidência, após informar o produto informe o CST do PIS e COFINS correspondente;
5 - Para gerar o arquivo acesse a opção "EXPORTAÇÃO/IMPORTAÇÃO" => "Transferir Informações para o Geracuca Federal/Custo/SPED";
6 - Marque a opção correspondente, informe o período e confirme.
7 - Ao finalizar a transferência acesse o Geracuca(SPED).
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