Como realizar a emissão do PPP?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Ter, 23 Jul, 2024 na (o) 2:32 PM por Departamento Pessoal

A partir de 01/2023 a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP, será exclusivamente por meio eletrônico, este será alimentado a partir do envio dos eventos de SST ao eSocial.

 

Os eventos que compõem o PPP são: S-2220 e S-2240, portanto, caso queira gerá-los pelo Dpcuca, efetue os procedimentos descritos nos FAQ´s vinculados:


* S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador; (Clique Aqui)

* S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos (Clique Aqui)

 

O trabalhador poderá visualizar as informações do PPP eletrônico, no site ou aplicativo Meu INSS.

 

Disponibilização do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) Eletrônico - eSocial (www.gov.br)


IMPORTANTE:


=> O envio dos eventos de SST poderão ser realizados pelo sistema Dpcuca, se assim o usuário optar, pois o sistema vai gerar os eventos devidos conforme o cadastro que o usuário fizer ou pela própria clínica responsável pelo monitoramento da SST, assim caberá ao escritório/empresa definir junto ao empregador, quem ficará responsável por estes envios.


=> Para períodos anteriores a 01/2023 o trabalhador precisa solicitar à empresa o PPP em meio físico (papel) e incluir esta documentação em seu pedido de aposentadoria, vale ressaltar que a emissão deste documento em meio físico deverá ser realizada fora do sistema.


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