Para realizar a configuração do acesso remoto, primeiramente deverá criar os usuários que acessaram remotamente o servidor no Windows do servidor (exemplo: Remoto1, Remoto2, etc). Sendo assim, solicite ao seu técnico que faça o cadastro dos usuários no Windows do servidor e configure os mesmos no grupo "usuário da área de trabalho remota";
Após criar os usuários, crie uma pasta na unidade local de seu servidor (C:) chamada "usuarios_cuca", defina a mesma com ACESSO TOTAL para o grupo TODOS e para o grupo "Usuários da Área de Trabalho Remota do Windows", compartilhando a pasta em questão;
Dentro da pasta "usuarios_cuca" criada e compartilhada, deverá criar uma pasta com o nome de cada usuário que acessará o sistema remotamente (exemplo: remoto1, remoto2), ou seja, caso possua 10 usuários, deverá criar 10 pastas, cada uma com o nome de um usuário;
Feito isso, deverá acessar a sessão remota de cada usuário e criar o mapeamento da unidade que está a pasta Cuca, para isso, deverá seguir as instruções para configurar o mapeamento.
Ex: No mapeamento, informe o seguinte caminho => "\\nomedoservidor\c" (sem aspas), caso sua pasta Cuca esteja direto da unidade C:\ do servidor.
OBS 1: O mapeamento realizado, OBRIGATORIAMENTE, deverá utilizar a letra (S:).
OBS 2: Caso sua pasta Cuca esteja dentro de outra pasta, ex: C:\sistema\Cuca, em seu servidor, deverá então informar o caminho do mapeamento \\nomedoservisor\sistema.
Crie o ícone do Atalho na área de trabalho, conforme o mapeamento criado, seguindo os procedimentos de mapeamento e envio de Atalho para a área de trabalho.
Após criar o mapeamento da unidade de seu servidor e enviar o Atalho para área de trabalho, deverá criar o mapeamento pessoal do usuário (P:)
Ex: No mapeamento, informe o seguinte caminho => "\\nomedoservidor\usuarios_cuca\remoto1" (sem aspas).
Após realizar o mapeamento da unidade pessoal, acesse o Atalho através da conexão remota, após isso, será demonstrada uma tela para configurar as letras dos mapeamentos da sessão remota do usuário em questão. Sendo assim, deverá informar para a "unidade de dados" a letra "S:" e para a unidade pessoal "P:".
Lembrando que os procedimentos deverão ser realizados em todas as sessões dos usuários que acessarão remotamente o sistema, sendo que o mapeamento da unidade pessoal (P:) deverá ser único para cada usuário.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo