Os Tipos de Contratos Determinado e Indeterminado, não são padrões do sistema, ou seja, as Cláusulas deverão ser redigidas pelo próprio usuário, pois para estes tipos de Contrato, poderão haver informações específicas, de acordo com a necessidade do Empregador e Funcionário.
Diante disto, o 1º passo é editar as Cláusulas, para tal, siga:
1- Acesse o Dpcuca e clique na opção "Configura", selecione a opção "Contratos do Escritório":
2- Observe que nesta tela que será aberta, poderá optar por 3 Tipos de Contrato, neste caso, selecione a opção desejada (Determinado ou Indeterminado) e clique em "Alterar":
3 -Na tela a seguir (Imagem 2 acima), cadastre o contrato com as cláusulas que compõem o mesmo, e "Grave".
Com este procedimento, o Contrato estará pronto para ser utilizado para qualquer Funcionário, agora o próximo passo, é indicar no cadastro do Funcionário, que o mesmo passará a utilizar o Modelo Padrão do Escritório (que foi que acabara de cadastrar), para tanto:
1- Acesse a tela de "Cálculos" => "Eventos Funcionários" => "Funcionário";
2- Selecione o Funcionário e clique em "Alterar" e verifique se o campo "Tipo de contrato" está de acordo com a situação ("Determinado ou Indeterminado"):
3- Na palheta "Contratos", clique na opção "Contrato Padrão do Escritório" e veja que será demonstrada a mensagem "Deseja carregar o Contrato Padrão do escritório?", clique em "Sim" e observe (imagem 2 abaixo) que o conteúdo redigido será preenchido:
4- Grave a alteração, clique na impressora, selecione a opção Contrato de Trabalho e confira.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo