Quais os procedimentos necessários para realizar a exclusão de uma empresa?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Qua, 3 Jan, 2024 na (o) 2:54 PM por Fiscal Contabil Fiscal


Para realizar a exclusão de uma empresa, siga os procedimentos abaixo:


1- Primeiramente acesse uma outra empresa, "EMPRESA X";

2- Feito isso clique sobre a opção "Cadastro de Empresa";

3- Na parte superior da tela, na listagem de empresas, localize e selecione a empresa que deseja excluir, "EMPRESA Y";

4- Clique sobre a opção "Excluir";

5- Será demonstrada a seguinte mensagem:



Devendo clicar sobre a opção "Sim" e posteriormente informar o código de confirmação;


Em seguida uma outra mensagem será apresentada:



6- Estando à 10 dias da exclusão definitiva será demonstrada uma nova mensagem de alerta ao acessar o sistema, sendo:



Havendo mais de uma empresa excluída, a mensagem citará a quantidade de empresas que terão remoção definitiva do sistema 



7- Por fim ao atingir o limite de 30 dias desde a exclusão do cadastro "EMPRESA Y" será removida definitivamente.


Exemplo:


  • Data de Exclusão do Cadastro: 23/01/20x1
  • Data da Apresentação da Mensagem de Alerta: 10/02/20x1
  • Data da Exclusão Definitiva: 23/02/2X01


Observação:


Para localizar a "Empresa Y" com status de INATIVA, acesse a opção "Configurações" => "Empresas Ativas / Inativas / Sem Movimento" e clique sobre a aba "INATIVAS".



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo