Para realizar a importação do registro 1601 - Pagamentos Eletrônicos, por meio do arquivo SPED ICMS/IPI, siga os procedimentos abaixo:
1- Acesse a opção "Exportação / Importação" => "Importação" => "SPED - Escrituração Fiscal Digital";
2- Na referida tela seleciona opção "Escrituração Fiscal Digital SPED ICMS/IPI";
3- Selecione o arquivo a ser importado e marque os registros:
- 0150 - Fornecedor / Cliente (Participante);
- 1601 - Pagamentos Eletrônicos
4- Por fim, confirme a importação.
Observação: Havendo já registros inclusos na tela "Pagamentos Eletrônico", ao realizar a importação, sendo o mesmo Participante e Intermediário, as informações serão sobrepostas de acordo com os dados existentes no arquivo SPED ICMS/IPI utilizado para a importação.
Para que a Importação do Registro 1601 - Pagamentos Eletrônicos seja realizada a partir do arquivo do SPED ICMS/IPI, é essencial que os Participantes existentes neste Registro existam na Tabela de Fornecedor/Cliente no Cuca.
Deste modo, orientamos que sempre que efetuar a importação, nas hipóteses em que esses Cadastros ainda não existem, é recomendado importar também o Registro 0150 - Participantes, de modo que eles sejam criados na Tabela e então vinculados no Registro de Pagamentos Eletrônicos.
Na inclusão do Registro na Tabela de Fornecedor/Cliente o Cuca irá manter o "Código" exatamente igual informado no arquivo, exceto nos casos em que o mesmo for Alfanumérico no arquivo, onde será atribuído um Código Numérico seguinte a sequência da Tabela.
Quando no Registro 1601 for indicado um Código de Participante que não existe na Tabela (com mesmo Código), porém existe mesmo CNPJ, será verificado qual é o Código relacionado ao CNPJ e será atribuído, para isso é necessário que o Registro 0150 tenha sido gerado no arquivo e seja selecionado na importação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo