Quando o Professor possui o Tipo de pagamento por Aula, o sistema não irá apurar a Base de Cálculo e portanto, o lançamento dos eventos de Férias, deverá ocorrer manualmente.
Caso possua dúvidas também sobre como a base de cálculo será composta, orientamos que contate o Sindicato da Categoria (Salário Hora-Aula + DSR remunerados devidos no mês + Médias + Adicionais, ou apenas a Média do Salário Hora-Aula, ou ainda, de outra forma), após, acesse a palheta Férias e observe: A data de Pagamento e a quantidade de dias de gozo em cada competência, para realizar os lançamentos corretamente.
Veja o exemplo abaixo, onde as Férias são bipartidas e são concedias num aquisitivo vencido, portanto, sendo devidas Férias normais:
Após, acesse a palheta Férias, selecione a palheta que o gozo corresponde (1º, 2º ou 3º), selecione o funcionário, clique em Incluir:
Após, escolha os eventos conforme o caso (Férias Antecipadas = 4201 e 4202, Férias Normais = 4204 e 4205, Férias Coletivas = 4207 e 4208). Preencha os campos, inclusive se atentando aos em destaque e grave:
Faça a inclusão, também do que se refere ao mês seguinte:
Após, faça o mesmo processo, com os eventos de 1/3 de Férias e por fim, clique em "Calcular", para que os Tributos sejam calculados.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo