Como gerar o Relatório de Pedidos Itens no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Ter, 8 Out, 2024 na (o) 11:14 AM por Comercial Cuca


Este relatório apresentará uma relação de todos os produtos e os pedidos vinculados a eles.


Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clicar em Pedidos Itens.

 


Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.



Status do Pedido: você poderá filtrar por pedidos com um status específico; 

Empresa: você poderá filtrar pela empresa dos pedidos; 

Vendedor: você poderá filtrar pelos pedidos de um vendedor específico; 

Cliente: você poderá filtrar pelos pedidos de um cliente específico; 

Produto: você poderá filtrar pelos pedidos de um produto específico; 

Categoria do Produto: você poderá filtrar pela categoria do produto; 

Grupo Tributário: você poderá filtrar pelo grupo tributário do produto; 

NCM: você poderá filtrar por um NCM específico; 

Número de Série: você poderá filtrar por um número de série específico; 

Status Venda: você poderá buscar pelo status personalizado venda; 

Exibir Pedidos Cancelados: ao marcar este checkbox, o sistema irá buscar por pedidos cancelados também; 

Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; 

Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período; 

Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca; 

Filtrar Por: você poderá selecionar a data do pedido que o sistema deverá levar em conta.


Agora, clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.


Assim, o sistema apresentará uma listagem com todos os dados encontrados de acordo com os filtros aplicados.

 


Código Venda: o sistema apresentará o código da venda; 

Data: o sistema apresentará data e hora da venda; 

Status: o sistema apresentará o status da venda; 

Empresa: o sistema apresentará a empresa que foi realizada a venda; 

Cliente: o sistema apresentará o cliente da venda; 

Vendedor: o sistema apresentará o nome vendedor vinculado a venda; 

Descrição: o sistema apresentará o nome do produto; 

Quantidade: o sistema apresentará a quantidade que foi vendida do produto; 

Preço Venda (R$): o sistema apresentará o valor de venda do produto; 

Preço de Venda Total (R$): o sistema apresentará o valor total da quantidade multiplicada pelo valor de venda; 

Foi Pago?: o sistema apresenta se a venda foi paga ou não.


Você poderá também escolher outras informações que deseja ver no relatório e ordenar conforme sua necessidade. 


Basta clicar no ícone de Adicionar ou Remover Colunas.

 


Validade: o sistema apresentará a validade do pedido; 

Cód. NFe/NFSe: caso a venda possua nota, o sistema apresentará o código da mesma; 

Data NFe: o sistema apresentará a data em que a NFe foi emitida; 

Nº Série: o sistema apresentará o N° de série do produto, se houver; 

CNPJ/CPF: o sistema apresentará o o CPF/CNPJ do cliente, se houver; 

Forma Pagamento: o sistema apresentará a forma de pagamento da venda; 

Região: o sistema apresentará a região do cliente com base no endereço cadastrado; 

Estado: o sistema apresentará o estado do cliente, se cadastrado; 

Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente, se cadastrado; 

Transportadora: o sistema apresentará o nome da transportadora, se houver; 

Frete (R$): o sistema apresentará o valor do frete, se houver;

CV_NSU: o sistema apresentará o CV NSU caso a venda tenha sido paga no cartão; 

NCM: o sistema apresentará o NCM do produto, se houver; 

Operadora: o sistema apresentará a credenciadora caso a venda tenha sido paga no cartão; 

Terminal POS: o sistema apresentará o terminal informado caso a venda tenha sido paga com cartão; 

Grupo Tributário: o sistema apresentará o grupo tributário do produto; 

Comissão Unitária (R$): o sistema apresentará o valor da comissão do vendedor sobre cada unidade do produto vendido; 

Comissão Total: o sistema apresentará o valor total da comissão do vendedor; 

Status Cliente: o sistema apresentará o status de venda informado, se houver; 

Peso Bruto (KG): o sistema apresentará o peso bruto do produto, se informado no cadastro; 

Peso Líquido: o sistema apresentará o peso líquido do produto, se informado no cadastro; 

Unidade Comercial: o sistema apresentará a unidade comercial do produto, se informado no cadastro; 

Data Previsão Entrega: o sistema apresentará a data de entrega do produto, se houver;

Categoria Venda: o sistema apresentará a categoria de venda; 

Nº Pedido/Ordem Compra: o sistema informará o N° da ordem de compra vinculada venda, se houver; 

Prateleira: o sistema apresentará o N° da prateleira do produto, se cadastrado.

Lucro(%): é apresentado de acordo com o seguinte cálculo 

(Preço de venda - Preço de custo total - Comissão total - frete do item) * 100 / preço de venda = lucro %


Depois de escolher as informações e a ordem desejada, basta clicar em Aplicar. Após isto, o sistema trará as informações de acordo com o que for selecionado.


Você poderá também utilizar as opções disponíveis no botão Mais Ações.

 


Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; 

Baixar em Excel: ao clicar nesta opção, o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; 

Baixar em PDF: ao clicar nesta opção, o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.



Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações! 

 















































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