Como utilizar o Controle de Obrigações?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qui, 3 Out, 2024 na (o) 1:45 PM por Departamento Pessoal

O controle de obrigações foi redefinido para que seja possível o cadastro de obrigações com vencimento e data da baixa, onde o sistema demonstrará aos usuários mensagens de alertas com o vencimento da obrigação, conforme sua própria definição (optativo), sendo assim, peço que siga os procedimentos descritos abaixo:


1- Acesse a tela de "Cálculos" na opção "Controle de Obrigações";

2- Selecione a empresa e o mês que deseja cadastrar a obrigação, lembrando que o mês acessado será previamente selecionado pelo sistema;

3- Clique em "Incluir";

4- No campo "Código Descrição" clique na pasta amarela, será aberta a Tabela de Obrigações, nela Escolha e a descrição da obrigação desejada;

4.1- Caso na Tabela de Obrigações não haja a descrição que deseja, basta que clique em "Inserir", informe a descrição que deseja, em seguida Escolha a descrição que acabou de criar;

5- Preencha o campo "Período para aviso de___até___(Data Inicial e Final / Vencimento)";

6- Marque os meses de existência da obrigação e Grave.

Observação:

O campo "Período para aviso de___até___(Data Inicial e Final / Vencimento)" será utilizado para a demonstração da mensagem de aviso ao acessar o sistema, onde o primeiro campo "de___" será a quantidade de dias antecedentes ao aviso de vencimento da obrigação e "Até___" será o dia de vencimento da obrigação.

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