Como realizar a integração com a B2W no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Qua, 23 Out, 2024 na (o) 4:56 PM por Comercial Cuca


A B2W Marketplace é a empresa líder em comércio eletrônico na América Latina e opera através de uma plataforma digital, no segmento de varejo, como a Americanas, Submarino e Shoptime. Assim, a B2W oferece a opção de outros lojistas venderem seus próprios produtos nessas plataformas.


Atenção! Antes de fazer a integração definitiva da B2W, você precisa ter acesso ao integrador SkyHub, pois você integrará a B2W ao ERP através da SkyHub.


Agora, para integrar a B2W com o ERP, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

 


Na seguinte tela, no lado direito, clique em Adicionar Loja e escolha a opçãoB2W.



Em seguida, abrirá uma nova tela com a aba Dados da Loja, onde você deverá informar os seguintes dados:



Nome da Loja: defina o nome da loja que deseja nessa integração; E-mail do Usuário: preencha com o seu e-mail de usuário da SkyHub; ApiKey: informe a ApiKey adquirida na SkyHub.


Fique atento! Para conseguir a ApiKey você precisa solicitar junto ao suporte da SkyHub.


Após preencher estas informações, clique em Validar Configurações.


Agora, na aba Integração ERP, e preencha os seguintes campos.

 


Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na B2W;
Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na B2W;
Categoria de Venda Padrão: a categoria de venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Informe aquela que será utilizada para as compras da sua loja. Este campo é de preenchimento obrigatório;
Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na B2W;
Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na B2W;
Taxas para Vendas no Marketplace: neste campo você deverá informar o valor da taxa cobrada pelo marketplace;
Importar Automaticamente de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.


Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.

 


Com os dados todos preenchidos, clique em Salvar.


Dessa forma, a integração da B2W junto ao ERP será realizada com sucesso!


Fique atento! Vale destacar que só será possível realizar todo o processo de configuração da integração, caso esteja marcado o checkbox Habilitar configuração das lojas virtuais sem auxílio do suporte, dentro das Configurações do ERP. Caso contrário, você deve solicitar auxílio diretamente à nossa equipe de suporte. Esse tipo de medida garante a integridade dos dados e evita que haja alguma falha no processo, como por exemplo a duplicidade em cadastros de mercadorias ou preços desajustados.





Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações! 

 













































































Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo