Como faço para realizar impressões por Funcionário, utilizando o Gerador de Relatórios?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 16 Set, 2024 na (o) 11:29 AM por Departamento Pessoal

A ferramenta Gerador de Relatórios, permite deixar os relatórios pré configurados, onde poderá selecionar os campos relacionados aos Funcionários, editar texto e no momento da impressão, estes os campos informados, serão preenchidos pelos dados dos respectivos Funcionários, veja o passo a passo:


1- Acesse a tela de "Cálculos" => "Funcionário" => "Imprimir" e localize o item "Gerador de Relatórios";


2- Será aberta uma tela para visualização dos relatórios cadastrados, clique em "Incluir":

3- Na tela de cadastro é possível configurar:

=> Ordenação do relatório "Ordenado por Nome ou Código";

=> O Tipo de Ordenação "Crescente ou Decrescente";

=> O cabeçalho que poderá ser da "Empresa ou Escritório";

=>  "Nome do Relatório" que será impresso nas folhas;

4- O relatório poderá ser feito de maneira livre, editando o texto conforme sua necessidade e utilizando os campos do quadro de "Informações" (parte superior direita), onde constam campos do cadastro da Cuca Fresca, Escritório, Data e Hora, Empresa (Dados Principais, Banco, Diversos), Funcionário (dados Principais, Documentos, Banco, Cargo/Horário/Salário, e diversos), Sindicato Funcionário e Sindicato Patronal:

5- Há possibilidade de pré-visualizar o relatório clicando no botão com o símbolo de uma lupa, denominado de "Pré-Visualização do Relatório";


6- Assim que incluir as informações que precisa, clique em "Gravar";

6.1- Voltando a tela de visualização dos relatórios cadastrados, selecione o registro desejado e clique em Imprimir;


7- Escolha a(s) Empresa(s) e Funcionário (s) de acordo com sua necessidade e confira.


Vamos ilustrar um exemplo através das imagens abaixo:

Agora vamos imprimi-lo, neste momento o sistema fará a seguinte pergunta:

Se optar por SIM, o Relatório será impresso com Todos os Funcionários listados em uma única página, utilizando um único cabeçalho:

Se optar por NÃO, para cada página constará um Funcionário, e o cabeçalho se repetirá por relatório:

Obs.: Neste cadastro somente serão visualizados relatórios criados por Empresa. Não altere os campos incluídos no cadastro, pois acarretará em impressões incorretas. Os campos relacionados ao Funcionário estão divididos em grupos: Dados Principais (contém os dados principais do funcionário como nome, endereço, etc.), Documentos (contém todos os campos relacionados à documentação do empregado), Banco (contém somente dados relacionados à banco), Cargo/Horário/Salário (contém dados do cadastro de Cargo/Horário e Salário) e Diversos (contém os demais campos cadastrais do empregado).


Se tiver alguma dúvida específica, nos informe.

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