A Shopify é uma plataforma de e-commerce que possibilita a criação de lojas online e facilita a compra e venda de produtos pela internet. A ferramenta é uma opção para quem quer começar um negócio pela Internet ou deseja ampliar a exposição de produtos vendidos em lojas físicas.
Para começar, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Após, clique em Adicionar Loja e selecione a opção Shopify.
Na nova tela, será exibida a aba Dados da Loja, onde será necessário informar os seguintes dados.
Nome da Loja: informe o nome da sua loja nessa integração com a Shopify;
URL da Loja: informe a URL da sua loja na Shopify;
Local Padrão de Estoque: informe o local padrão de destoque dos seus produtos, configurado na Shopify. É importante informar que caso não houver preenchimento deste campo, automaticamente o sistema preencherá com o local padrão configurado na Shopify, localizando no portal Shopify, menu lateral Configurações, opção Locais.
Na aba Integração ERP, ao lado, também é necessário informar alguns dados.
Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Shopify;
Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Shopify;
Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”;
Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Shopify;
Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Shopify;
Tempo Importador Automático de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.
Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.
Depois de Salvar a configuração, na aba Dados da Loja, aparecerá a opção Logar no Shopify, onde será necessário clicar para validar a configuração.
Assim que aparecer a mensagem Token de acesso obtido com sucesso, já será possível importar ou exportar os produtos entre o Cuca ERP e a Shopify!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo