Agora você poderá fazer o gerenciamento das suas vendas na Magazine Luiza pelo ERP. Neste artigo você irá aprender a realizar a integração com a IntegraCommerce, plataforma vinculada ao Magalu Marketplace.
Antes de começar, você já precisa possuir um cadastro no site da Magalu Marketplace.
Com o seu cadastrado feito, você precisa abrir um chamado com a IntegraCommerce através do e-mail suporte@integracommerce.com.br para solicitar os dados da integração:
- API usuário;
- API senha.
Agora, após possuir estas informações, poderá começar a integração com o Cuca ERP.
Para isso, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Agora você irá em Adicionar Loja e irá clicar em IntegraCommerce.
Após selecionar a loja IntegraCommerce irá abrir uma nova tela.
Aba Dados da Loja
No primeiro momento, na aba Dados da Loja, insira os seguintes dados:
Nome da Loja: informe o nome da sua loja;
Marketplace: selecione a Magazine Luiza;
Usuário: informe o API usuário, solicitado anteriormente a IntegraCommerce;
Senha: informe a API senha, solicitada anteriormente a IntegraCommerce.
Após preencher estas informações clique em Validar Configurações.
Aba Integração ERP
Depois disso, vá até a aba Integração ERP e preencha as informações:
Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Magalu;
Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Magalu;
Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”;
Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Magalu;
Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Magalu;
Importar Automaticamente de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.
Logo abaixo, você terá mais algumas configurações que poderá marcar conforme achar necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.
Após finalizar estas configurações você já poderá clicar em Salvar e começar a utilizar sua integração.
Com a configuração devidamente salva em seu sistema, é o momento de vincular os produtos entre as plataformas.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo