Qual a diferença entre Tipo e Categoria de Colaborador no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Sex, 9 Ago, 2024 na (o) 11:33 AM por Comercial Cuca


Os colaboradores são de extrema importância dentro da empresa, por isso, antes de começar o cadastro deles, você precisa saber como diferenciar o Tipo e a Categoria de colaboradores.


Para cadastrar estas duas informações, você precisará acessar o menu lateral RH, e clicar no submenu Tipo Colaboradores ou então em Categoria Colaboradores. 



Tipo de Colaborador você deverá cadastrar a forma de contratação do colaborador. Por exemplo: EstagiárioAssalariadoTerceirizadoJovem Aprendiz, entre outros.


Categoria de Colaborador você deverá cadastrar a categorização estabelecida entre os colaboradores. Por exemplo: AprendizAssistenteAuxiliar, entre outros. Veja o artigo: Como cadastrar uma Categoria de Colaboradores do RH no Sistema ERP e saiba mais sobre o assunto. 


Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!


 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo