Já cadastrei os autônomos nas tabelas, preciso cadastrá-los na empresa para imprimir um RPA, como faço este procedimento?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 10 Jul, 2024 na (o) 10:36 AM por Departamento Pessoal

Para cadastrar o autônomo na empresa onde prestará o serviço e efetuar o cálculo do RPA, siga os procedimentos descritos abaixo:


1- Acesse a tela de "Cálculos" na opção "Eventos Autônomos", palheta "Autônomo";

2- Clique em "Incluir" e na pastinha amarela (Código), selecione o autônomo já cadastrado;

3- Escolha o mesmo e informe seu tipo, informe também sua categoria e o restante dos dados, clique em "Gravar";

4- Depois de cadastrá-lo, acesse a palheta "Cálculo";

5- Caso tenha determinado no seu cadastro "Tipo de Autônomo" a opção "Fixo", será necessário informar o valor de sua remuneração, para tal, clique na palheta "Remuneração" e efetue o cadastro de seu rendimento;

6- Em seguida, selecione o autônomo na pasta "Autônomos Fixo" e clique em "Calcular";

7- Caso tenha determinado no seu cadastro "Tipo de Autônomo" a opção "Eventual", entre na pasta "Autônomos Eventuais" e lance o valor do seu rendimento, clicando na opção "Incluir" (parte inferior da tela);

8- Depois de efetuar o cálculo do Autônomo clique no botão => "Imprimir" e selecione a opção "Recibo de Pagamento RPA", informe a data do pagamento (mesmo dia/mês demonstrado ao lado esquerdo do lançamento) e confira.

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